Breadcrubs
Qual Melhor Engenharia

Mas afinal, qual é a melhor engenharia?

Definir qual é a melhor engenharia é uma tarefa impossível de se fazer, afinal, não existe a melhor. Existe um conjunto de mais de 34 áreas distintas que ao mesmo tempo se completam. Cada uma das engenharias está presente de alguma forma em nosso dia a dia, no nosso cotidiano. Engenharia está presente em literalmente tudo. Engenharia cria e transforma.

A empresa David Martins é uma empresa de construção civil atendendo setores de Obras Habitacionais, Industriais e Públicas.

Numa sociedade, por exemplo, as engenharias se relacionam assim como as coisas, as pessoas e cada subsistema. Para os processos funcionarem deve haver uma multidisciplinaridade onde cada uma das áreas da engenharia conversam entre si. Vamos fazer uma breve alusão, para os sistemas de transportes funcionarem em uma sociedade, engenharia de transporte, de tráfego, mesmo sendo uma derivada ou especialização de outra, trabalham juntamente com engenharia civil para execução das vias, engenharia mecânica, mecatrônica para fabricação dos veículos, entre tantas outras direta e indiretamente, como engenharia ambiental, da computação, elétrica, de produção, mobilidade, etc.

O ITE – Institute of Transportation Engineers define tanto a engenharia de transporte quanto a de tráfego de forma que fica evidente a necessidade de multidisciplinaridade não somente entre as engenharias, mas também entre outras áreas de conhecimento humano:

“Aplicação de princípios tecnológicos e científicos ao planejamento, projeto funcional, operação, administração e gerenciamento de instalações para qualquer modo de transporte de forma que permita a movimentação de pessoas e bens de modo seguro, rápido, confortável, conveniente e econômico com o mínimo de interferência com o meio ambiente natural.”

Enfim, a melhor engenharia – eu arrisco a dizer – é aquela que é a melhor para você. Aquela na qual você possui maior afinidade, mais se identifica com os campos de estudos e frentes de atuação profissional. Pois uma coisa é fato, você terá muito mais sucesso fazendo aquilo que lhe dá prazer e satisfação. O sucesso e o dinheiro são consequência do que se faz com paixão. Já dizia Nizan Guantes, não paute sua vida, sua carreira e seu sucesso no dinheiro. E para você? O que faz a sua engenharia ser a melhor para você?